A Unidade Pompeia da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo se submeteu novamente ao processo de avaliação da Joint Commission Internacional (JCI) e foi recertificada por uma das mais conceituadas acreditadoras do mundo. Esta é a segunda vez que a Instituição recebe o selo. A primeira conquista foi em 2011.
“A recertificação mostra que, ao longo dos anos, nos mantivemos alinhados com os mais rigorosos processos internos e prestamos um atendimento seguro e de qualidade aos nossos pacientes. É muito gratificante ter esse trabalho reconhecido por meio de uma acreditação tão importante no mercado hospitalar”, explica o gerente médico do Hospital São Camilo Pompeia, Leonardo Aldigueri Rodriguez.
Além do certificado da Joint Commission Internacional, a Unidade Pompeia possui outro relevante selo internacional: certificado Diamante da QMentum, da Accreditation Canada. A Instituição foi a primeira da América Latina e a nona do mundo a atingir esse nível de qualidade.
Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo
A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 668 leitos e um quadro clínico de mais de 3,7 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, Qmentum Diamante, metodologia internacional da Accreditation Canada e a da ONA (Organização Nacional de Acreditação). A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1922, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar da Ordem global.
Fonte: Hospital São Camilo – 16.11.2015