Hill-Rom promove palestra sobre as “Novas terapias de mobilização de secreções das vias aéreas”

HillRom161216 9c2b0

Quem é o especialista em secreção? Quem é o especialista em saber como isso acontece? questionou Rogélio Torrentela, Chefe do Serviço de Terapia Respiratória do INER (Instituto Nacional de Enfermidades Respiratórias), sobre a necessidade cada vez mais frequente de especialistas no trabalho respiratório.

Rogélio esteve na Anahp para abordar o tema “Novas terapias de mobilização de secreções das vias aéreas”, durante o Café da Manhã promovido pela multinacional Hill- Rom.

O médico, que também é Professor Associado para a Alta Especialidade em Fisiologia Pulmonar e Terapia Respiratória no INER, abordou a importância do tratamento da fisioterapia pulmonar desde sua triagem até a segurança do paciente.

Segundo Rogélio, a fisioterapia pulmonar é constantemente prescrita pelos médicos, porém sempre de forma convencional, a manual, e não com o uso do colete. “Há estudos que mostram que a fisioterapia pulmonar funciona melhor como colete”, analisa o médico. Basicamente, explica ele, “o equipamento faz a mesma coisa, mas é mais confortável para o paciente e igualmente eficaz”.

Outra informação compartilhada por ele foi a questão dos custos na aquisição desses equipamentos. De acordo com Rogélio, esse custo pode ser facilmente diluído, pois o colete é utilizado por mais de um paciente dentro da instituição. “Além disso, ele é rentável, pois se um médico usa em um paciente e outro colega vê a prática, ele pode também prescrever, o que populariza o equipamento”.

Compartilhe

Você também pode gostar: