Questões econômicas são cada vez mais relevantes para um setor que precisa de investimento permanente e crescente, e para profissionais que pretendem viver mais e melhor
Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp) realizou mais um tradicional Café da Manhã na última terça-feira (12), desta vez com o tema Oportunidades do mercado financeiro na saúde – novas modalidades para uma sociedade moderna. Realizado em parceria com a Unicred, o evento teve a participação de Carlos Gilberto Crippa e Rodrigo Machado, presidente do Conselho de Administração e CEO da Unicred Valor Capital, respectivamente.
Os executivos abordaram alternativas para profissionais e empresas do setor em crédito, financiamento das atividades, previdência e outras soluções fora do sistema bancário. “O cooperativismo permite oferecer tarifas justas e competitivas, com rendimentos superiores”, afirmou Machado.
De acordo com o CEO, a cooperativa está alinhada com as necessidades do mercado atual, “com um trabalho voltado para médicos e hospitais”, e está preparada para oferecer suporte às organizações que necessitam de investimento permanente na operação. “Para manter fluxo de caixa nos casos de atrasos em recebimentos, para adquirir equipamentos ou crescer por meio de fusões e aquisições”, explicou.
Machado ressaltou que, apesar das diferenças fundamentais do sistema bancário tradicional, sobretudo a de retornar os lucros em forma de benefícios para os cooperados, as cooperativas de crédito são tão reguladas quanto os bancos, inclusive integram o Fundo Garantidor de Créditos – FGC. E o presidente do Conselho de Administração destacou que a Unicred é chancelada pela Fitch Ratings, com classificação A.
Na área de pessoa física, Crippa revelou que a cooperativa conta com 48 mil médicos e 16 mil cirurgiões-dentistas membros. E a diretora de previdência, Denise Maidanchen, que estava presente na plateia, também foi chamada para mostrar como os fundos da cooperativa vêm seguidamente oferecendo ganhos maiores aos pensionistas do que os produtos oferecidos pelos bancos. “Somos uma instituição financeira humana, alinhada com os valores da saúde, e estamos preparados para apoiar nossos cooperados a viverem mais e melhor”, finalizou.