Anahp Acontece – 30 de janeiro

Anahp na capital - Câmara de Saúde 4.0

Anahp participa do Lançamento da Câmara de Saúde 4.0

A convite do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, Marcos Pontes, o presidente do Conselho de Administração da Anahp, Eduardo Amaro, participou na manhã desta quinta-feira (30/01), da cerimônia de lançamento da Câmara de Saúde 4.0, no auditório Renato Archer no MCTIC.

A Câmara de Saúde 4.0 tem o objetivo de aprimorar a implementação das aplicações de Internet das Coisas (IoT) no setor. Terá como pauta de trabalho o fomento para aquisição de tecnologias inovadoras e difusão na área de saúde e será coordenada pelo MS, em comum acordo com o MCTIC, estimulando a participação da academia, institutos de ciência e tecnologia, iniciativa privada e demais atores relevantes no cenário da inovação no contexto da saúde nacional. Com a participação de estados e municípios, também é parte da proposta aproximar os membros, identificar e discutir assuntos relevantes, buscar sinergias, alinhar ações, articular e propor iniciativas para a implementação de IoT.

Na ocasião, Mandetta ressaltou a importância da integração entre público e privado, especialmente, no que se refere às informações do prontuário eletrônico universal do paciente e de protocolos assistenciais para o avanço da assistência da saúde ao cidadão. Segundo o ministro, a nova câmara será o local onde todo o setor irá dialogar, com a presença da iniciativa privada, dos hospitais privados e filantrópicos, sobre a construção de soluções digitais para a saúde.

Pontes enfatizou que a tecnologia pode ajudar melhorar a qualidade de vida das pessoas, especialmente na área de saúde. A utilização da ciência e tecnologia ajudará a reduzir diferenças e ampliar a assistência da saúde ao cidadão. Amaro lembrou aos ministros a importância da instituição da Câmara de Saúde 4.0 e colocou a Anahp à disposição para integrar a câmara e contribuir com as discussões em busca de soluções digitais para o setor.

Compartilhe

Você também pode gostar: