Anahp marca presença no lançamento da campanha de conscientização no Ministério da Saúde sobre medidas preventivas e vacinação contra a Covid-19
O diretor de Relações Governamentais da Anahp, Marco Aurélio Ferreira, participou nessa quarta-feira (12) do lançamento da campanha nacional de conscientização sobre medidas preventivas e incentivo à vacinação da Covid-19 promovida pelo Ministério da Saúde (MS). A apresentação foi feita pelo ministro Marcelo Queiroga e o evento contou também com a presença do ministro de Cidadania, João Roma. Na oportunidade, o MS também lançou a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, que tem a finalidade de facilitar o acesso às informações sobre a situação da pandemia no Brasil e centralizar ações de resposta e políticas públicas no combate à doença. A campanha conta com o apoio institucional da Anahp.
No Ministério da Economia, Anahp se reúne com o vice-líder do Governo na Câmara
Representando a Anahp, o diretor de Relações Governamentais da associação, Marco Aurélio Ferreira, esteve reunido com o secretário de Desenvolvimento de Infraestrutura do Ministério da Economia, Gustavo Ene, e o vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, Ubiratan Sanderson, para tratar de ações para o controle do abastecimento de medicamentos sedativos e projetos de lei em tramitação de impacto para o setor hospitalar.
Ene auxiliou a Anahp perante os Ministérios da Economia e da Saúde quando os hospitais enfrentaram a escassez de medicamentos sedativos. O secretário se prontificou a permanecer como canal de diálogo no Ministério da Economia para facilitar a elaboração de posicionamentos de proposições legislativas em tramitação e ações necessárias para o desenvolvimento do setor hospitalar brasileiro.
Anahp realiza reuniões para discutir o projeto de lei de piso de enfermagem e jornada de trabalho
Marco Aurélio Ferreira, diretor de Relações Governamentais da Anahp, esteve em Brasília para articular ações a fim de evitar a inclusão do Projeto de Lei (PL) 2564/2020 na pauta do plenário do Senado Federal. O PL tem o objetivo de instituir piso salarial para enfermagem e reduzir a jornada de trabalho para 30 horas semanais.
Foram realizadas diversas reuniões com senadores para apresentar estudo de impacto financeiro e assistencial do projeto para o setor hospitalar e chamar a atenção para a necessidade de maior discussão sobre a proposta no parlamento. O estudo foi apresentado aos senadores Fernando Collor, Ciro Nogueira, Chico Rodrigues, Styvenson Valentim e Esperidião Amin.