REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA E INSTITUCIONAL
Começou hoje, em Brasília, o primeiro encontro presencial do programa de capacitação Ciência e Melhoria na Prática (CMP). A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Anahp e o Institute for Healthcare Improvement (IHI). Além da participação de profissionais de hospitais privados (membros Anahp), o programa também conta com representantes da rede pública, resultado de um trabalho em conjunto com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
Para o diretor-executivo da Associação, Marco Aurélio Ferreira, a iniciativa tem como objetivo promover a capacitação dos profissionais da saúde, tanto da rede privada, quanto pública. “Entendemos que oferecer um conteúdo de qualidade, por meio da parceria com o IHI, entidade renomada, é uma forma de colaborar com o desenvolvimento dos serviços que oferecemos para a população”, afirmou.
LANÇAMENTO DO BNDES SAÚDE
Hoje a Anahp também esteve presente em uma cerimônia no Palácio do Planalto com a participação do presidente da república, Jair Bolsonaro; do presidente do BNDES, Joaquim Levy; do ministro da Economia, Paulo Guedes; do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; e do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Na ocasião, foi anunciado o lançamento do novo “BNDES Saúde”, linha de financiamento de R$ 1 bilhão para instituições filantrópicas de saúde sem fins lucrativos que atendem no Sistema Único de Saúde (SUS).
GRUPOS TÉCNICOS
Aconteceu, no dia 6 de junho, a reunião do Grupo de Trabalho de Relacionamento com as Operadoras Anahp. Durante o encontro, foi discutida a pesquisa TISS aplicada entre os associados Anahp. Houve o reforço, durante a reunião, sobre a necessidade de preenchimento por parte dos hospitais, sendo que uma nova pesquisa foi encaminhada e o prazo final para preenchi-mento é até a data de hoje (13), para que seja possível ter conteúdo para apresentar ao COPISS/ANS na próxima reunião, que deverá acontecer em 18 de junho. Entre presenciais e online, participaram do evento 56 pessoas, representando 28 hospitais.