Ministro da Saúde recebe Anahp para tratar do enfrentamento à covid-19
O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, recebeu nesta quinta-feira, 09/12, o diretor-executivo da Anahp, Marco Aurélio Ferreira e o deputado Sanderson (PSL/RS) para tratar de ações para o enfrentamento da covid-19 no país.
Na ocasião, Ferreira entregou ao ministro Pazuello o ofício da entidade que coloca à disposição do Sistema Único de Saúde (SUS) toda a estrutura da rede especializada dos hospitais associados da Anahp para adoção de ações conjuntas no enfrentamento da pandemia. O executivo ressaltou que os hospitais privados brasileiros constituem uma rede de atendimento ágil, qualificada e eficiente distribuída por todo o País, com instalações, equipamentos e profissionais adequados e preparados para atender não só a uma parcela importante da população coberta pela saúde suplementar, mas com múltiplas e fortes conexões com o SUS, pois realizam 56% de suas internações.
Pazuello enalteceu a importância do sistema privado de saúde na adoção de medidas para o enfrentamento da covid-19 e se comprometeu em instituir um grupo técnico entre representantes do Ministério da Saúde e dos hospitais associados à Anahp para desenvolver ações conjuntas que busquem dar assistência imediata à população brasileira.
Anahp permanece vigilante e dialoga com parlamentares acerca da Reforma Tributária
Dando continuidade às reuniões com parlamentares para tratativas de discussões acerca da Reforma Tibutária, o diretor-executivo da Anahp, Marco Aurélio Ferreira esteve em Brasília nos dias 07 e 09/12 a fim de buscar apoio para a neutralidade fiscal para o setor hospitalar brasileiro. Dentre as reuniões realizadas, destacam-se as audiências com os deputados Hugo Leal (PSD/RJ) e Sanderson (PSL/RS) e com as senadoras Simone Tebet (MDB/MS) e Eliziane Gama (Cidadania/MA).
Durante as visistas aos gabinetes dos parlamentares ficou claro que a Reforma Tributária somente deverá ser aprovada após o recesso parlamentar. Todos os parlamentares que a Anahp visitou enfatizaram a importância do setor de saúde e comprometeram-se em apoiar a neturalidade fiscal sem majoração de impostos.
Com a proximidade da data prevista para o encerramento dos trabalhos da Comissão Mista de Reforma Tributária (10/12), o presidente da Comissão, senador Roberto Rocha (MDB/MA), juntamente com o relator, deputado Aguinaldo Ribeiro, anunciaram que, devido ao calendário legislativo de dezembro e ao processo de eleições das mesas diretoras da Câmara dos Deputados e Senado Federal, será solicitada a prorrogação dos trabalhos da Comissão Mista da Reforma Tributária até 31 de março de 2021.