Anahp Acontece – 04 de dezembro

Último encontro presencial do Programa Ciência da Melhoria na Prática – Anahp e IHI

Os participantes do Programa Ciência da Melhoria na Prática (CMP), promovido pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e pelo Institute for Healthcare Improvement (IHI), se reuniram ontem e hoje (03 e 04/12), em Brasília, no último encontro presencial do grupo.

A partir de agora, os próximos encontros serão realizados virtualmente e a previsão de conclusão do programa é em fevereiro de 2020.

Segundo a diretora técnica da Anahp, Evelyn Tiburzio, que participou de todos os encontros e acompanha o programa, os projetos desenvolvidos pelos hospitais participantes estão em fase de finalização. “No encontro desta semana os alunos tiveram a oportunidade de apresentarem o andamento das atividades, lições aprendidas e resultados preliminares. Também foram entregues os certificados de participação do CMP, após oito meses de trabalho intenso”.

Além de hospitais associados à Anahp, o curso contou também com a participação de colaboradores de hospitais públicos do Distrito Federal.

Todo o programa contempla workshops, encontros virtuais de acompanhamento, revisão e ensino dos conteúdos, compartilhamento das experiências e análise de resultados.

Saiba mais sobre o programa.

Anahp participa de discussão de Telemedicina no Senado Federal

Por meio de Requerimento, de autoria do Senador Nelsinho Trad (PSD/MS), aprovado na Comissão de Assuntos Sociais – CAS do Senado Federal, a Associação Nacional de Hospitais Privados – Anahp participou de Audiência Pública para “Debater o uso da telemedicina como forma de prestação de serviços médicos mediados por tecnologias”, realizada no dia 04/12, às 11h, na Ala Senador Alexandre Costa,  no plenário 09, do Senado Federal. Na ocasião, a Anahp foi representada pelo Sr. Carlos Henrique Sartorato Pedrotti, Médico Referência do Centro de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein, que apresentou aos parlamentares da Comissão a importância da adoção da telemedicina para possibilitar maior acesso da população à saúde.

A Audiência Pública foi presidida pelo autor do Requerimento, Senador Nelsinho Trad. Participaram, ainda, Aldemir Humberto Soares, Coordenador da Câmara Técnica de Informática em Saúde do Conselho Federal de Medicina; Luiz Roberto Oliveira, Representante da Associação Médica Brasileira. Ambos os debatedores defenderam o uso da telemedicina.

Segundo o Senador Nelsinho Trad, o tema será uma das pautas prioritárias de discussão da Comissão de Assuntos Sociais do Senado, no intuito de buscar um texto de convergência entre os senadores para uma regulamentação da matéria. Informou, ainda, que os presentes seriam convidados em outras oportunidades para aprimoramento do tema na Comissão.

Compartilhe

Você também pode gostar: