Road Show Anahp em Brasília reúne hospitais membros das regiões Centro-Oeste e Norte
Foi realizado ontem, dia 2 de outubro, em Brasília, mais um Road Show da Anahp. Dessa vez, o evento reuniu mais de 50 pessoas dos hospitais das regiões Centro-Oeste e Norte do país.
A abertura do evento foi feita pelo Conselheiro da Associação na região e diretor presidente do Hospital Anchieta, Délcio Rodrigues Pereira. Já a comitiva Anahp contou com a presença do diretor-executivo Marco Aurélio Ferreira, do diretor de Mercado Jadson Costa, da diretora Técnica Evelyn Tiburzio, da Assessora de Relacionamento Institucional Flávia Lopes e de Olívia Takahashi, do Núcleo de Estudos e Análises (NEA).
Durante o encontro, foram apresentados aos representantes dos hospitais associados os produtos e iniciativas da associação, bem como o Sistema de Indicadores Anahp- a Plataforma SINHA, o Programa de Desfechos Clínicos, atividades dos Grupos de Trabalho, entre outros.
Anahp convida parlamentares para abertura do Conahp 2019
O diretor-executivo da Anahp, Marco Aurélio Ferreira, esteve em reunião com diversos parlamentares na última terça-feira (01) para convidá-los para participar da solenidade de abertura do Conahp 2019, em novembro. Foram convidados para o evento os deputados que têm por objetivo defender o setor de saúde, e que apoiam a entidade nas discussões de matérias relevantes para o setor hospitalar.
Os parlamentares convidados foram: Antônio Brito (PSD/BA), Presidente da Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF, Hiran Gonçalves (PP/RR), Deputado Santini (PTB/RS); Pedro Westphalen (PP/RS), Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. (PP/RJ), Filipe Barros (PSL/PR), Alexandre Padilha (PT/SP), Ricardo Barros (PP/PR), Carmen Zanotto (Cidadania/SC), Jéssica Sales (MDB/AC), Paulo Abi-Ackel (PSDB/MG), Adriana Ventura (Novo/SP), Alexis Fonteyne (Novo/SP) e Kim Kataguiri (DEM/SP). Os deputados receberam o convite com entusiasmo e informaram que irão participar da solenidade de abertura do Conahp 2019.
Deputado Laércio Oliveira convida a Anahp para participar da Frente Parlamentar que defende o setor de serviços
O deputado Laércio Oliveira (PP/SE) convidou a Associação para integrar o Conselho Diretivo da Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços. O diretor-executivo da Anahp, Marco Aurélio Ferreira, participou da reunião com o parlamentar e outras entidades convidadas.
Foi discutida a necessidade de refundação da Frente Parlamentar do Setor de Serviços e a importância desta área para a economia e desenvolvimento do país, assim como, da necessidade de juntar forças para trabalhar proposições no âmbito do Congresso Nacional que possam beneficiar o setor de serviços como um todo.
Marco Aurélio aproveitou a ocasião e apresentou ao deputado Laércio Oliveira a dificuldade do setor hospitalar no cumprimento da norma que obriga o afastamento da gestante e lactante de locais insalubres, independente do grau de insalubridade. O deputado colocou a Frente Parlamentar à disposição para discutir a matéria e elaborar uma proposta de alteração da norma que possa reduzir os impactos para os hospitais.
Grupo de Trabalho
Aconteceu hoje (03) a reunião do Grupo de Trabalho de Relacionamento com Operadoras de Planos de Saúde na sede da Anahp. Duas operadoras estiveram no evento para palestrar a respeito de novos modelos de remuneração, a Amil, que falou sobre o modelo ABP (Adjustable Budget Payment) e a Bradesco Seguros, que apresentou o modelo de diárias globais. Ambas alertaram sobre a importância de se pensar na adoção de novos modelos de remuneração por parte, tanto das prestadoras, quanto das operadoras, garantindo um melhor relacionamento, a sustentabilidade econômica das operações e uma cobrança de valor justa e adequada ao beneficiário/paciente.
O Hospital do Coração – HCor trouxe o case de Programa de Cuidado de Idosos feito em parceria com uma operadora e, também, o Hospital Infantil Sabará apresentou o modelo de diárias globais na visão de um hospital exclusivamente infantil e quais os seus desafios e dificuldades. Estiveram na reunião 45 participantes de forma presencial e 62 na modalidade online. Sobre a quantidade de hospitais, foram 41 presenciais no encontro e 21 online.